quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Caverna do Diabo Eldorado SP



Caverna do Diabo Eldorado SP

Desde sua descoberta, sua história é povoada pelas mais incríveis lendas. Justamente por isso, a Caverna do Diabo é um lugar que merece ser visitado pessoalmente. A apenas 280 quilômetros de São Paulo, no município de Eldorado, não é totalmente aberta à visitação pública. Dos 3 mil e 200 metros de extensão da caverna, apenas 400 metros estão livres para os turistas. Esta área dispõe de sistema de som e luz, passarelas, escadas e corrimãos. A longa estrada de terra que conduz à caverna e os sobes e desces em seu interior, constitui, sem dúvida, uma aventura para quem tem fôlego.

PETAR Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira Iporanga SP



PETAR  Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira Iporanga SP

O Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira é considerado uma das Unidades de Conservação mais importantes do mundo. Abriga a maior porção de Mata Atlântica preservada do Brasil e mais de 300 cavernas.É considerado hoje um patrimônio da humanidade, reconhecido pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).

Museu Histórico e Arqueológico Iguape SP




Localizado no Centro Histórico do Município e instalado no local onde foi a 1º Casa de Fundição de Ouro do Brasil. Sua exposição Histórica conta com painéis gráficos e fotográficos, objetos e documentos sobre a escravatura e os Ciclos do Ouro e Arroz. Na  exposição Arqueológica, encontram-se sinais da ocupação Pré-Colonial, como objetos líticos, ósseos e cerâmicos, confeccionados  por grupos humanos da Pré-História Brasileira, inclusive os dos “Pescadores Coletores do Litoral” que deixaram os “Sambaquis”, cujos vestígios mais antigos datam de cinco mil anos.

Cachoeira do Pitu Cananéia SP



Cachoeira do Pitu Cananéia SP

A Cachoeira do Pitu fica na área continental do município. Após a cachoeira forma-se uma piscina natural com água cristalina.No local tem churrasqueiras rústicas que podem ser usada pelos turistas. É cobrada pequena taxa de manutenção por pessoa.

Cachoeira da Capelinha Cajati SP


Local ser rico em conteúdo histórico, uma vez que ali, além de um sambaqui onde foi encontrado o fóssil HOMEM DA CAPELINHA, com mais de 10 mil anos, também foi o local escolhido pelo guerrilheiro Carlos Lamarca na tentativa um tanto frustrada de fundar um núcleo guerrilheiro no Vale do Ribeira.

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Queda do Meu Deus Eldorado SP



Queda do Meu Deus Eldorado SP

O acesso mais curto para a bela cachoeira é uma caminhada de dificuldade média (1h), que passa também por piscinas naturais com águas cristalinas e três quedas menores. Há outro caminho pela trilha completa do vale das Ostras (cerca de 5h, R$ 50), que passa pela Meu Deus e mais 11 quedas; nesse caso é obrigatório contratar um monitor: Moisés (9156-7155), agência Equipe Selva (9709-4379), ou Totó, que não possui telefone, mas mora na entrada da trilha mais curta (estr. p/ Iporanga, 37 km).

Praça Beira Rio Registro SP




Praça Beira Rio Registro SP

Com vista panorâmica do Rio Ribeira. Anexa ao KKKK com ampla área de lazer. No centro da praça o Monumento Guaracuí uma tulipa de aço com 40 toneladas e 9 metros de altura.
 

Parque Carlos Botelho Núcleo Sete Barras


Parque Carlos Botelho Núcleo Sete Barras

Um passeio no Parque Estadual Carlos Botelho propicia o contato direto com a natureza intocada, onde sobrevive uma fauna, cuja taxa de diversidade é uma das mais altas no País. Já foram identificadas mais de 220 espécies de aves, número que, segundo as estimativas científicas, pode alcançar os 400. Algumas espécies como o papagaio, a sabiá-cica, o gavião-pomba e o gavião-pega-macaco, também são indicadoras de matas bem conservadas.
  
Acesso: Rod. Régis B.ittencourt (BR116) até Registro.
Seguir pela SP 139 até Sete Barras, após o final do asfalto continuar mais 3 km pela Rod. SP 139 até o Núcleo Sete Barras